Serra da Estrela

Breve história como começou o incendio

06-09-2012 12:23

 

Tudo indicava que o incêndio que se deflagrava no vale do Pombo encosta de Torroselo, junto á ETAR de Carragosela, estava controlado eram ás 11h40 de Domingo. Até que o vento forte que se fazia sentir não deu tréguas aos Bombeiros que não conseguiram controlar as chamas em Direcção a São João em Torroselo.

Cinco carros de Bombeiros, sem coordenação esperavam o fogo junto ás alminhas sem sequer estenderem uma única linha de água.

Passada meia hora as chamas logo chegaram e aquela calma e descontracção desapareceu, todas as casas ali estiveram sobre risco, mas felizmente a ajuda dos populares que iam combatendo juntamente com os bombeiros, iam-se salvando as casas que por ali haviam, na grande rua de São João.

O que piorou a noite foi quando o fogo chegou aos Eucaliptos do Campo de futebol, levantaram imensas “muchanas” e fizeram com que o fogo atear-se no vale do alva um pouco por baixo da paragem do Autocarro junto ao antigo Café Moreira.

Foi ai que o fogo ficou incontrolável e lavrou em todos os sentidos da seguinte ordem: ( Torroselo, Sandomil, Corgas, Vila Cova a Coelheira e Valezim), mais uma vez as casas de Torroselo estiveram sobre risco em todos os bairros que se encontram junto ao vale do Alva.

Fim da Historia…

Adeus Verde de Torroselo!!

 

João Coragem

Voltar

Procurar na página

OP© 2012 Todos os direitos reservados.