Serra da Estrela

Apesar do mau tempo, a filarmónica Torroselense realizou no dia 8 do corrente a sua anunciada excursão.

16-05-2012 22:21

 

(…) “Torroselo tem uma filarmónica de que muito se orgulha. Acha-se filiada no Grémio Torroselense Estrela de Alva e devidamente registada (…).

Os torroselenses falam sempre com o maior entusiasmo da sua música.

E ainda agora, na excursão que fez e que, como A Comarca noticiou, teve lugar no passado domingo, dia 8 do corrente, ela teve ocasião de observar o quanto era querida e estimada por todos os torroselenses (…).

O tempo apresentava-se carrancudo, o que veio prejudicar um pouco a excursão, mas, apesar disso, ela fez-se sem o menor incidente e no meio do maior entusiasmo.

A alegria foi enorme em todas as terras por onde se passou – S. Tiago, Vila Verde, Vila Chã, Sobreda, Seixo da Beira, Lagares da Beira, Oliveira do Hospital e Chamusca.

Com bastante pesar, não foram ao Ervedal e aos Fiais, em virtude do mau tempo e por os ramais para essas localidades se acharem em péssimo estado.

Por toda a parte, a filarmónica foi recebida com as mais demonstrações de carinho, acompanhando-a as respetivas populações, que levantavam entusiásticos vivas à música, à sua direcção, a Torroselo, etc.

(…) Foi um dia de festa para a nossa filarmónica, o que muito nos apraz transmitir.

A sua direcçao veio deveras sensibilizada com o belo acolhimento que em toda a parte lhe fizeram.

Teve uma viagem triunfal – não haja dúvidas". (…)

 

A Comarca de Arganil, 20 de Março de 1931

Por: A. Madeira

Voltar

Procurar na página

OP© 2012 Todos os direitos reservados.