Afinal para que é que existem fontanários se não brotam água?
04-12-2012 16:38A Comarca de Arganil de 4 de Julho de 1964 pela mão do seu correspondente em Oliveira do Hospital escrevia, que “é agradável ver-se em Torrozelo o magnífico abastecimento de água que se está ali a fazer”.
(….) “É pena que, segundo nos foi informado, não se tenha previsto um marco fontanário no sítio da Curva do Miralva, lugar maravilhoso pela paisagem que dali se desfruta, onde o turista se sente bem e por vezes descansa”.
(….) Que as entidades revejam o projecto (….) para saciar a tantos e tantos que ali param para de perto poderem apreciar o vale do Alva e a majestosa Serra da Estrela”.
Parece que as entidades competentes tomaram conhecimento deste apelo; o fontanário foi construído, mantém a água a jorrar e, são muitos, os que ali saciam a sede. Todos os outros fontanários da rede de água pública estão desativados. Uma decisão tomada pela Câmara Municipal em ano de extrema seca. É caso para perguntar: o que pensa a Câmara fazer destes fontanários que não cumprem a missão para o qual foram construídos?
A. Madeira
* Título da responsabilidade da Redação
———
Voltar